02 motivos para NÃO dar descontos!


Caro leitor(a), antes de mais nada eu quero deixar claro que não é 'PECADO' dar desconto nas suas vendas, mas por que você ofereceria um desconto se pode oferecer algo melhor para seu cliente?
Aconteceu um caso interessante comigo que mostra bem o que eu quero dizer e vou compartilhar com vocês.

Certa vez, quando eu trabalhava no atendimento ao cliente da LymBrasil, um cliente veio falar comigo com a intenção de comprar um kit com 10 camisetas pelo menor preço e com o maior desconto possível. é claro que eu fiquei tentado a dar mais descontos e fechar a venda.

Aqui eu paro por um momento e te pergunto: o que você faria se estivesse no meu lugar?

No momento que eu ia responder ao cliente veio em minha mente um pensamento: por que eu daria mais descontos se, além do produto que eu ofereço ser de qualidade também oferecia um atendimento diferenciado e um dos melhores preços do mercado?

Com muita coragem eu disse ao cliente que não daria o desconto e lhe apresentei os argumentos que disse acima. e acreditem: depois de mais um tempo de conversas o cliente fechou a compra comigo! (é claro que cada caso é um caso, mas este mostra bem o que eu quero dizer neste artigo).

Se você trabalha com vendas ou quer entrar nesse ramo eu posso te dizer, por experiência própria, que não é a quantidade de descontos que você dá ao seu cliente que fechará sua venda e sim o marketing (imagem atraente do produto, necessidade de ter aquilo etc) é que vai ajuda-lo a fechar uma venda.

Não fique preso ao preço, há muitas coisas que você pode explorar em seus produtos para trair clientes à sua loja.

Fique ligado, traremos conteúdo novo todos os dias no blog!

Postagens mais visitadas deste blog

DOBRE SEUS LUCROS com essa dica!

Deixando tudo fácil no seu negócio em 02 passos

01 site para você comprar roupas para revender