DOBRE SEUS LUCROS com essa dica!



Olá amigo(a), Imagine que você vai ao Shopping comprar uma TV para sua família, chegando lá o vendedor te mostra duas opções: uma TV da marca CCE e outra da marca SONY.
Nessa situação você possui um valor ilimitado para comprar apenas uma TV, independente do preço. qual das duas marcas você escolheria?

Provavelmente você escolheu a Sony. como eu sei disso?
A sony usa uma técnica de marketing que visa dar VALOR* a sua marca, mostrando ao seus clientes que comprando deles você vai adquirir muito mais que um produto, vai adquirir também um Status*.

Já a CCE não foi por esse caminho, resolveu ser mais conservadora e ser lembrada como marca 'Barateira' do mercado, visando apenas o preço como o seu diferencial.

VALOR X PREÇO

Imagine que você vá vender uma camiseta para um cliente, mas não pode mencionar nada relacionado ao preço e características da camiseta. O que você diria?

O valor que um produto tem é todo o Status que o seu cliente receberá usando a camiseta, a mensagem que a pessoa que está usando seu produto passará ao próximo.

Grandes exemplos disso são marcas como a Adidas e Nike que passa um valor e mensagem em suas roupas a quem está usando.
Se você usar uma Camisa Gola polo de uma marca como Hollister terá mais destaca do que se usar uma camiseta de uma marca desconhecida, pois as marcas como a Hollister ou Adidas possuem seu próprio valor já definido aqui no Brasil.

O preço não pode ser um fator determinante em suas vendas, suponha que apareça uma empresa que vende os mesmos produtos que você com preço mais baixo, você entraria em uma guerra de preços com ela para segurar seus clientes? isso seria um grande erro.
Em guerras de preços ninguém sai ganhando, pois o seu lucro será todo perdido conforme o preço dos seus produtos cai.

Resumindo: Dê 'valor' aos seus produtos, esqueça essa história de baixar os preços, pois isso não lhe trará nenhum beneficio.

Postagens mais visitadas deste blog

Deixando tudo fácil no seu negócio em 02 passos

01 site para você comprar roupas para revender