Aplique essas 02 dicas para melhorar suas vendas AGORA!



Olá amigo(a), Me responda uma coisa: você compraria um produto de si mesmo? como é negociar com você? você passa conforto e segurança quando negocio com seu cliente?
Essas são perguntas simples que você deve responder para si mesmo, que mostrarão como está a sua imagem com seu público.

Linguagem Corporal

Albert Mehrabian, pioneiro em pesquisas sobre linguagem corporal, em estudos apurou que a mensagem na comunicação interpessoal é transferida na seguinte proporção: 7% Verbal (somente palavras); 38% Vocal (incluindo tom de voz, velocidade, ritmo, volume e entonação) e 55% Não verbal (incluindo gestos, expressões faciais, postura e demais informações expressas sem palavras). De acordo com os estudos de Mehrabian pode-se afirmar que 93% do que é transmitido a terceiros faz parte da imagem e comportamento, sendo apenas 7% relacionado ao conhecimento.

A comunicação com seu cliente nem sempre será feita somente de forma oral, muito do que será dito e compreendido vai ser comunicado pelo seu próprio corpo.
A sua comunicação não-verbal é muito importante durante uma negociação. não demonstrar nervosismo, agir com pouca gesticulação com os braços e mãos é uma forma de mostrar que o que você está dizendo é autêntico e verdadeiro.

Quando estiver negociando com um cliente demonstre que você está prestando atenção ao que ele está dizendo, olhe sempre nos olhos (se você olhar para para outro lugar vai parecer estar distraído) passando seriedade e respeito.

Outro ponto com o qual você deve reparar é se seus pés estão virados em direção ao cliente durante a conversa. o ser humano repara nisso, o seu inconsciente jugará se você está prestando atenção no que ele está falando de acordo com a posição dos seus pés.
Repare nisso no seu dia a dia, fará uma grande diferença em seu modo de se comunicar com as pessoas.

Comunicação

Um dos pontos mais importantes (se não o mais importante) é o momento da negociação com o seu cliente.
Quando você for se comunicar com um cliente fale de modo Imperativo, dessa forma você ficará no controle da conversa durante a negociação.

Mas o que é o modo imperativo?
Na prática é o seguinte: Fale com o seu cliente mostrando o que ele 'TEM' que fazer, não pergunte a ele 'SE ELE PODE' fazer. é uma diferença simples que vai te destacar e lhe passar mais autoridade com o seu cliente.

O QUE NÃO FAZER: Nunca, em nenhuma hipótese, bata boca com o seu cliente. lembre daquela frase: "o cliente sempre tem razão".
Mas leve em consideração que são dois seres humanos que estão conversando e seu cliente não é o dono da razão. caso você veja que o seu cliente está errado mostre a ele que há um erro no que ele diz e lhe apresente a solução, sempre com educação.

Se você trabalha em um negócio online (assim como eu) também posso te dizer o que passa mais confiança ao seu cliente: RAPIDEZ NAS RESPOSTAS.
Quanto mais rápido você responde seu cliente mais satisfeito ele ficará. fazendo isso você passará uma mensagem inconsciente que se importa com ele, isso vai fazer toda a diferença na hora de vender seus produtos.

Resumindo: O que diferencia um amador de um profissional é a forma como ele cuida de seu cliente e de si mesmo. 
Aplique essas duas dicas e veja seus resultados de vendas melhorarem rapidamente. Abraços.

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